Consórcio Patrulha do Campo está retornando para Saudade do Iguaç

Uma reunião nesta quinta-feira (16/10), às 14 horas, no gabinete do prefeito Mauro Cenci, envolvendo o secretário de agricultura Miguel Ângelo Cambruzzi, o secretário de Obras e Viação, Alderi de Mello e Jorge Chipânski, da Codapar, começara a definir o trabalho do Consórcio Civipar, conhecido como Patrulha do Campo. Informações dadas pelo secretário Miguel Ângelo Cambruzzi indicam que serão estabelecidos os trechos de estradas rurais onde será executado cascalhamento pelo conjunto de máquinas do consórcio, até o limite de 10 quilômetros, ou um determinado número de horas máquinas. Em 2013 Saudade do Iguaçu foi o primeiro município que recebeu o consórcio. As atividades naquela oportunidade foram retardadas em razão de procedimentos burocráticos que precisavam ser tomados e posteriormente em função de grande volume de chuvas que assolou a região. Mesmo assim, segundo Miguel, foi possível realizar um bom trabalho de readequação em estradas da região do Assentamento Nova Fartura, nas comunidades de Nossa Senhora Aparecida e Nova Esperança. Como funciona o Consórcio O consórcio Civipar é integrado pelos municípios de Chopinzinho, Sulina, Dois Vizinhos, São Jorge e Saudade do Iguaçu. Cada município é responsável pelo custeio do óleo diesel utilizados pelas máquinas durante período em que elas permanecem em atividades em seu território. Além disso, a cidade cede é responsável pela alimentação e o abrigo dos operadores de máquinas e motoristas.