Escolas realizaram atividades especiais na semana da criança

Tiveram início na manhã dessa sexta-feira dia (03/10) atividades referente à semana da criança. De acordo com a Secretaria de Educação foi uma semana bem diversificada, com muitas atividades adaptadas de acordo com a faixa etaria de cada escola da Rede Municipal. As atividades de sexta-feira iniciaram com o palhaço Gabizinho, fazendo apresentações, esculturas com balões e pintura facial. Na segunda feira houve a presença do centro de arte Théspis da cidade de Francisco Beltrão apresentando a peça teatral o aquário. Terça feira foi realizada a Rua do Lazer, com brincadeiras como carrinho de rolimam, pula tábua, elástico, bad minton e outras atividades que envolvam as crianças a correr, brincar e se divertir. Na quarta feira houve Show de Talentos com apresentações artísticas. Na quinta puderam brincar com a cama elástica, tobogã e outros brinquedos disponibilizados pelo Departamento de Esportes e ainda receberam um lanche especial. A programação de hoje prevê o enceramento com entrega de presentes e um bolo em comemoração ao Dia das Crianças. Para o secretário de educação, o vice-prefeito Darlei Trento a programação foi bem diversificada a realizada com muito carinho pelos professores e servidores da área de educação. O prefeito Mauro Cenci também acompanhou a semana da criança e comentou a importância de proporcionar brincadeiras saudáveis . “Temos que tratar as crianças de acordo com sua idade, oferecendo as brincadeiras que elas possam compreender e participar. Nossa administração terá sempre um carinho especial e muita atenção para com as crianças”, disse o prefeito.”