Embrapa e Emater revelam dados de pesquisa e anunciam evento técnico em Saudade do Iguaçu Membros de uma equipe de pesquisadores da Emater e da Embrapa Florestas, de Curitiba, estiveram em Saudade do Iguaçu nesta quarta-feira 01 de outubro, trazendo informações sobre o trabalho realizado em junho no Condomínio Pissolatto, que utiliza o sistema de Pastagem Silvopastoril, com a utilização de árvores de uma espécie de Grevílea Branca. Acompanhados pelo diretor da Emater regional, os pesquisadores Amauri Ferreira Pinto e Vanderlei Porfírio da Silva, foram recebidos no Gabinete do prefeito Mauro Cenci, juntamente com o secretário de agricultura Miguel Ângelo Cambruzzi, a engenheira da Emater Rosane Bragatto e o técnico Ivan Formiguieri. No encontro eles revelaram que os estudos realizados aprovaram positivamente o sistema implantado na propriedade há cerca de oito anos e anunciaram a realização de um projeto para difusão de informações sobre o manejo desse tipo de sistema em uma evento técnico, que já está sendo planejado em conjunto com a Administração Municipal, para o dia 3 de dezembro. De acordo com Amauri Ferreira Pinto, este evento técnico deverá reunir aproximadamente 200 pessoas que atuam em órgãos públicos e prefeituras municipais da região, onde serão disponibilizadas as informações obtidas. Outras entidades com a Secretaria Estadual de Agricultura e o Ministério de Agricultura também estarão apoiando a realização. Amauri explicou que esse tipo de Dia de Campo deverá ser reeditado em uma data especial, nos próximos seis anos, promovendo ampla divulgação dos benefícios alcançados com a atividade.