Atleta de Handebol de Saudade do Iguaçu convocado para o Acampamento Nacional

Os Acampamentos Nacionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol têm sido cada vez mais concorridos. Isso porque, jovens atletas das categorias de base veem na ação promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, com o apoio do Ministério do Esporte, uma oportunidade de brilhar na modalidade e, quem sabe, um dia representar o Brasil com as Seleções Brasileiras. De 11 a 18 de novembro, o SESI em Blumenau (SC) receberá 124 participantes da edição Infantil 2014. Porém, para chegar a esse número, o técnico da Seleção Masculina, Jordi Ribera, teve muito trabalho para selecionar os atletas. Alguns atletas foram previamente vistos por Jordi Ribera (técnico da seleção brasileira adulto) durante acampamentos regionais, Jogos Escolares, e outras competições, mas além disso, as federações estaduais também indicaram jogadores. O atleta saudadense Ismael Leite Harka foi selecionado apos a equipe saudadense conquistar o terceiro lugar estadual nos Jogos Escolares em Cianorte. E ainda Ismael foi indicado como melhor atleta da competição na modalidade. Esse reconhecimento é excelente, visto que Saudade do Iguaçu é pequena cidade, comparado outras cidades que possuem tradição no handebol estadual. O esforço e dedicação dos atletas é muito gratificante, A convocação é fruto de muito trabalho e força de vontade dos atletas, que buscam a cada treinamento superar os desafios. Graças ao apoio da Administração Municipal, através do prefeito Mauro e ddo vice-prefeito Darlei e o secretario de esporte José Deni Silvestri, que sempre apoiaram o handebol saudadense e não mediram esforços para promover o nome do município. Durante esse período, os participantes terão hospedagem e alimentação custeada pela Confederação. Os atletas participarão de treinamentos em quadra, palestras e outras atividades. O acampamento contará com a participação de técnicos, fisioterapeutas, supervisores e outros profissionais ligados ao setor.