Prefeitura promove curso para Brigadas de Incêndio

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Associação Amigos da Terceira Idade, um curso de capacitação para Brigadas contra Incêndios, destinado aos representantes de Clubes e locais onde são realizados eventos de concentração pública, atendendo à legislação pertinente e exigências do Corpo de Bombeiros. Participaram do curso aplicado pela empresa RS Soluções em Cursos e Treinamentos Profissionais, trinta e oito pessoas representantes de diversas comunidades. O curso foi articulado através da Secretaria Municipal de Agricultura por intermédio do vereador Neidelar Vicente Bocalon, que é servidor público, lotado naquela pasta. Os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre a forma de proceder corretamente em casos de sinistros, e também de medidas preventivas para evitar incêndios. O prefeito Mauro Cenci esteve presente na abertura dos trabalhos e lembrou aos participantes de que, “mais do que uma obrigação, uma exigência do Corpo de Bombeiros, os conhecimentos adquiridos são valiosos e uma suprem carências que podem contribuir para evitar prejuízos e mesmo salvar vidas, por isso devem ser vistos de forma positiva e com bons olhos”, segundo o prefeito.