Aula inaugura de cursinho pré-vestibular gratuito acontece na quinta-feira

Está confirmada para quinta-feira (14/08) às 19h30min, a cerimônia de implantação e a realização da Aula Inaugural do cursinho pré-vestibular gratuito, em Saudade do Iguaçu. O cursinho está sendo implantado pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Saudade, com a proposta de atender à todos os estudantes de terceiro ano do ensino médio e pessoas que queiram se preparar para processos seletivos de vestibular. De acordo com o prefeito Mauro Cenci a proposta de cursinho gratuito é um compromisso do seu plano de governo que está sendo colocado em prática. Há muitos casos de pessoas que não seguem ir em frente em seus estudos após a conclusão do ensino médio por não realizarem uma boa preparação para o vestibular. “Muitas pessoas não possuem condições financeira e mesmo tempo, para deslocarem-se para outras cidades para realizar a preparação para o vestibular, que sabemos, ser fundamental para lograr êxito. Por isso estamos implantando o cursinho gratuito”, disse o prefeito. O prefeito disse que o investimento financeiro da prefeitura será de aproximadamente R$ 39.700,00 mensais para manter a empresa vencedora da licitação, assim como o material didático. Segundo ele serão atendidos neste ano aproximadamente sessenta pessoas. As aulas do cursinho serão aplicadas na Escola Municipal Padre Felipe, mesmo local da cerimônia de quinta-feira.