Jogos da Juventude do Paraná 2014

Aconteceu entre os dias11 e 14 de julho a participação saudadense nos jogos da juventude fase regional na cidade de Chopinzinho, na modalidade de handebol e futsal masculino. O handebol saudadense conquistou o vice-campeonato, vencendo as equipes de Francisco Beltrão pelo placar de 28 a 08 e renascença pelo placar de 17 a 14, ficando atrás apenas da equipe de Dois Vizinhos, que venceu pelo placar de 24 a 11. Na avaliação do coordenador da modalidade, professor Doglas Bonfante os atletas demonstraram muita dedicação e esforço. “A nossa equipe é nova, ainda tem mais um ano para participar dessa competição. Essa mesma equipe participará do campeonato paranaense sub 16 que acontecerá em Toledo”, revelou Bonfante certo de que a equipe ainda busca a maturidade. O futsal saudadense, coordenado pelo professor Rafael Salvetti, (Tonhão), perdeu para as equipes de marmeleiro de 07 a 00, Pato Branco 06 a 02 e empatou com Palmas 01 a 01, perdendo nos pênaltis. Com os resultados a equipe não conseguiu classificação. Segundo Tonhão a modalidade de futsal nos jogos deste ano estavam com nível muito elevado. “Não faltaram esforços para buscar o melhor, mas nossa equipe ainda é muito jovem e com certeza terá melhor desempenho no ano que vem”, declarou. Doglas e Tonhão agradeceram à administração municipal, ao prefeito Mauro, vice e secretário de Educação, Darlei, ao diretor do Departamento de Esporte José Deni Silvestri, ao motorista Edevandro Marangon pelo apoio durante a realização dos eventos e nas atividades preparatórias.