Prefeitura celebrou parceria com o Sicredi para implantação do programa “A União Faz a Vida”

Aconteceu na noite de quinta-feira (26/06), em Saudade do Iguaçu o lançamento do Programa “A União Faz a Vida”, uma parceria entre o Sicredi e a Prefeitura Municipal de Saudade, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento foi realizado na Associação Amigos da Terceira Idade e contou com a presença de diversas autoridades locais, entre elas, o Prefeito Mauro Cenci, o Vice-prefeito e Secretário de Educação, Darlei Trento, os vereadores Neidelar Vicente Bocalon (PR) e Josemar Cemin (PV), além dos secretários José Deni Silvestre e Julcimar Marangon. O ato foi prestigiado ainda pelos representantes da comunidade escolar, principalmente professores, diretores de escolas e profissionais ligados à educação. Representando o Sicredi prestigiaram o evento Lotário Dierings, presidente do Sicredi Iguaçu, Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohme, Superintendente do Sicredi PR, Eleoterio Benin, Superintendente do Sicredi Iguaçu e Kátia Oechsler, Assessora para Programas Sociais do Sicredi e o gerente da agência local, Cleber Giacomini. O projeto tem o objetivo de fazer com que crianças e adolescentes possam construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a educação integral por meio de projetos educacionais cooperativos. O Programa A União Faz a Vida foi desenvolvido pelo Sicredi para ampliar o conhecimento das comunidades sobre o cooperativismo e a natureza das sociedades cooperativas, após uma fase de dificuldades enfrentadas no setor, na década de 80. Segundo o secretário de educação, Darlei Trento, a assinatura do termo de parceria é importante para dar continuidade ao projeto de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio da prática de Educação Cooperativa, contribuindo para a educação de crianças e jovens. O Prefeito Mauro Cenci ao assinar a parceria, elogiou a iniciativa do Sicredi de desenvolver um programa de educação cooperativa, pois comprova que a instituição financeira também está preocupada com as comunidades. “A parceria demonstra ainda que a Administração Municipal está no caminho certo, e, a proposta de ensino integral do município desfruta da confiança da sociedade e seus agentes transformadores”, declarou o prefeito. O gerente da agência Sicredi de Saudade do Iguaçu, Cleber Giacomini seguiu a linha de pensamento das demais lideranças cooperativas, observando que a parceria é a resultante da filosofia do sistema e vai trazer benefícios importantes para a comunidade escolar. Ele também fez questão de elogiar a iniciativa e disposição da administração pública em promover o convênio com o Sicredi.