Oito atletas de Saudade integram a Seleção Paranaense

Aconteceu no ultimo final de semana, 14 e 15 de junho, o 32º Campeonato Paranaense de Taekwondo, na cidade de Matinhos, contando com a participação de mais de 700 atletas, sendo 325 na categoria faixa-preta, a qual garante vaga para o Campeonato Brasileiro. Sob o comando do Mestre Gilberto Morando, auxiliado pelos professores Antônio Custodio, Gilberto de Azevedo e Gilmei Morando, Saudade do Iguaçu participou com 23 atletas, os quais obtiveram excelentes resultados. Foram conquistadas 31 medalhas, sendo 17 ouro, 13 prata e 4 bronze. A classificação geral ficou da seguinte forma: 1º Lugar, Equipe do Mestre Rodrigo Ferla, de Curitiba, 2º Lugar, Equipe Shekinah, Mestre Mauricio de Matinhos e 3º Lugar, Equipe Sudoeste, Mestre Gilberto Morando Saudade do Iguaçu. A maioria dos atletas lutou na categoria faixa preta, com maior nível já encontrado em campeonatos estaduais. Mesmo assim os atletas, Maico Zamarchi, Giovanna Schardosin, Kelwin Rockembach, Igor Costa, Jessica Uniat, Fagner Dantas, Weslley Pereira e Eduarda Detogni conseguiram a titularidade da Seleção do Paraná para representar o estado no Campeonato Brasileiro em agosto no Espírito Santo. Agora são oito atletas de Saudade do Iguaçu que compõe a seleção, feito inédito no Sudoeste. No quadro de arbitragem Saudade do Iguaçu também foi representada pela profissional Sidimara dos Prazeres. O Desempenho alcançado é resultado de um trabalho conjunto com todos os professores da Equipe Sudoeste, Mestre Fernando Madureira, Federação Paranaense, com apoio total da Administração Municipal Mauro e Darlei, Departamento de Esporte, Associação Sudoeste, pais e alunos. Agora a equipe se prepara para a Copa Paraná, outro grande evento estadual que será realizado em Saudade do Iguaçu nos dias 16 e 17 de agosto, e que definirá a nova seleção paranaense para disputar a Copa do Brasil.