Equipes de trabalho da prefeitura continuam trabalhando intensamente

Equipes de trabalho da Secretaria de Viação e Obras da Prefeitura de Saudade do Iguaçu, juntamente com a equipe do Departamento de Urbanismo continuam trabalhando intensamente no interior e na cidade, na recuperação de estradas, acessos às propriedades e serviços relacionados aos estragos provocados pelas chuvas da primeira semana de junho. O prefeito Municipal Mauro Cenci, tem acompanhado desde a semana passada as equipes e também tem visitado as propriedades afetadas. “A gente continua preocupado, embora tenhamos desobstruído estradas em vários locais, há muitas pessoas precisando de máquinas e ainda há algumas estradas com passagem obstruída” disse. O prefeito observou que desde a catástrofe pluviométrica vem sendo executadas operações de emergência e implantação provisória de bueiros e pontilhões. “Posteriormente, com mais tranquilidade faremos o serviço, como deve realmente ser feito, agora é uma questão de urgência”, citou. De acordo com o secretário de Obras e Viação, Alderi de Mello, entre os locais sem passagem está um trecho de calçamento que leva para Linha Pintado, bem próximo ao quadro urbano, onde milhões de metro cúbicos de terras deslizaram sobre a estrada, impedindo a passagem. A secretaria implantou um desvio no local. Ainda há obstrução na estrada no calçamento de acesso a Linha Biguá, onde uma ponte foi levada e há uma depressão no leito da estrada. Também há barreiras na pista, na estrada próxima à propriedade de Arlindo Peixe, na Linha Pães e também próximo a propriedade Seconello, na mesma região. Outro local sem passagem é na fronteira entre Vista Alegre e o município de Sulina, onde houve problemas na ponte. “Estamos tendo um trabalho intenso todos os dias, mas solicitamos a compreensão das pessoas porque mesmo estando no limite máximo, não conseguimos atender a todos no mesmo instante”, afirmou Alderi.