Foram iniciadas esta semana as obras de ampliação do Centro de Saúde do Iguaçu

A Empresa que venceu o processo de licitação iniciou as atividades para realizar a ampliação do nosso Centro de Saúde de Saudade do Iguaçu em mais 420 metros quadrados. O projeto de ampliação prevê a construção de uma sala de reuniões, mais três salas administrativas, instalações sanitárias e a ampliação da Farmácia. Atualmente o centro de saúde conta com 1.295 metros quadrados e com a ampliação ficará com 1.715 metros, se constituindo na maior unidade pública de saúde dos municípios do sudoeste do estado. Segundo a secretária Franceli Del Gasperin Isso para nós é motivo de orgulho, poder anunciar, pois demonstra a preocupação e o compromisso do nosso prefeito Mauro com a Saúde Publica. A verba para a construção dessa ampliação corresponde a R$ 250.000,00, do orçamento do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde. “Este foi um convênio celebrado pelo nosso prefeito Mauro Cenci diretamente com o governador Beto Richa. Trata-se de uma verba a fundo perdido, ou seja, um investimento do estado na saúde municipal”, explicou Franceli. “Com essa ampliação nós teremos melhores condições para o desenvolvimento de um bom trabalho, por parte dos servidores da saúde. Na verdade, devemos agradecer em nome da comunidade, pois no final é a população que sai ganhando, com os serviços sendo melhorados”, destacou. A secretária também anunciou à comunidade que junto com essas obras de ampliação, estará tendo continuidade outras ações e sendo concluindo o processo de implantação da Piscina e Sala de Fisioterapia, que fazem parte de outro projeto de ampliação dos serviços prestados pela saúde pública. “São ações assim, que nos trazem satisfação, pois temos a certeza de que os benefícios são grandes para toda a comunidade”, disse. Mais obras na saúde Estão em andamento obras de edificação da Unidade Básica de Saúde na comunidade de Linha Urutu. É uma obra de 400 metros quadrados que deve ser concluída ainda este ano e entrar em funcionamento em 2015. A unidade básica é um convênio com o Governo Federal, no valor de 400 mil reais, mais a contrapartida municipal que é o investimento no terreno. Em breve teremos essa bela obra a disposição da comunidade, gerando mais saúde para todos.