Administração de Saudade do Iguaçu entregou quatro casas construídas no interior

Moradores de habitações em condições precárias recebem apoio da assistência social e ganham casa própria Acompanhado pela Secretária de Ação Social, Salete Trento, pelo Diretor do Departamento de Urbanismo, Julcimar Marangon, pelo construtor Alfonso Marangon, o prefeito de Saudade do Iguaçu, Muro César Cenci realizou na primeira semana de junho as entrega de quatro casas construídas na área rural, com recursos do município. O Programa Municipal de Habitação contemplou pessoas da Linha Urutu, inscritas no cadastro da Ação Social e cujas moradias se encontravam em situação precária, conforme avaliação feita pelo setor de engenharia em conjunto com o serviço social. As moradias foram licitadas e contratadas ao valor de 20 mil reais, cada unidade com 44 metros quadrados. Um dos beneficiados foi o senhor Ângelo Strapasson, que estava habitando em um ambiente nocivo à saúde e abaixo dos padrões da dignidade humana. Ângelo residia em um barraco montado debaixo de uma árvore. Na verdade ele utilizava o próprio tronco da árvore como arrimo. “Às vezes caiam galhos em cima e quebrava o telhado. Era perigoso. Estou no céu agora. Estou no céu. Agradeço muito o prefeito Mauro, o pessoal da assistência social e todos que me ajudaram”, disse Ângelo, emocionado ao receber a visita do prefeito. A senhora Francisca Gonçalves, que tem sérios problemas de saúde, e que mora com um neto, foi outra beneficiada com a casa própria. Ela também diz ter ficado muito feliz e agradecida pelo presente recebido. Dona Francisca admite que não possuía condições financeiras de melhorar a habitação que residia, admitindo que chovia dentro e haviam frestas por onde entravam insetos. Dona Francisca fez questão de dar um abraço no prefeito e pedir a benção divina para o chefe do executivo. A terceira pessoa contemplada com casa nova foi o senhor Gasparino Hortiz, 88 anos. Há vários anos habitando em uma humilde casinha sem as mínimas condições, Hortiz e sua esposa Antônia estão muito animados. ”É um sonho, graças a Deus. Que Deus proteja esse abençoado prefeito e sua equipe”, diz a esposa de Gasparino Hortiz, prometendo a realização de um almoço para comemorar o recebimento da casa. A quarta pessoa contemplada foi à senhora Rosimarta Viero, que também morava com seus dois filhos, uma menina e um menino, em uma casa que não oferecia boas condições. Feliz ela agradeceu o apoio da administração e do serviço social. O prefeito Mauro ao final das entregas disse que a Administração está feliz em poder ajudar as pessoas menos favorecidas e que vai continuar com a politica municipal de habitação. “Estamos com outras seis casas em andamento e espero em breve poder repassar para os beneficiários”, disse. Mauro também apontou que para o próximo ano pretende encaminhar projeto em parceria com a Cohapar para a construção de dezenas de casas na área urbana.