Saudade no Dia do Desafio

Funcionários de empresas e instituições públicas e privadas de Saudade do Iguaçu foram mobilizados por uma equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura, nesta quarta-feira (28/05), Dia do Desafio, para práticas de exercícios físicos durante determinado período. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, é realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio. Este ano Saudade competiu com São José do Erval, uma cidade do Rio Grande do Sul, revelou o diretor de Esportes José Deni Silvestre. Quanto à programação desenvolvida ele disse que a movimentação da manhã foi prejudicada devido à instabilidade do tempo e o clima frio. Mesmo assim foram realizadas visitas para mobilização em algumas empresas, como Outro Malhas, Bela Costa, Fogões 3 E, Tractebel Energia, Centro de Saúde, e Laticínio Santiago. Na parte da tarde, com a coordenação do Departamento de Esportes, com o professor Doglas Bonfante e estagiárias, houve movimentação de servidores públicos da prefeitura, que se concentraram na Praça Municipal, onde foram realizadas atividades. O resultado da competição entre as cidades, para o diretor de esportes, está em segundo plano. José Deni considera que o importante é que as pessoas foram conscientizadas e mobilizadas. “Mais importante ainda é que os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. O importante é que essas práticas continuem sendo realizadas, como forma de melhorar a saúde”, comemora.