Seminário de Educação em Tempo Integral contou com a presença de um grande número de professores e participação especial de Saudade do Iguaçu

Aconteceu nos dia 22 e 23 de maio, nas dependências da FADEP, em Pato Branco, o IV Seminário de Educação em Tempo Integral, realizado em parceria do Núcleo Regional de Educação, FADEP e a UFFS- Universidade da Fronteira Sul. Evento já é reconhecido na região Sudoeste do Paraná, e contou com a participação mais de 400 professores. De acordo com a Coordenadora do Tempo Integral de Ensino de Saudade do Iguaçu, Gislene Azevedo, na abertura do evento, o secretario de Educação do Paraná, Paulo Schimidt falou sobre a importância de se ter uma Educação Integral de qualidade. “O que desejamos aos nossos filhos, é o que queremos que os filhos dos outros possam ter também”, enfatizou. O vice-governador, Flávio Arns, a chefe do NRE de Pato Branco Ana Seres Trento Comin, o reitor da UFFS Jaime Giolo, o vice-prefeito de Saudade do Iguaçu e secretário de educação Darlei Trento,entre outras autoridades, estiveram presentes. Conforme Gislene Azevedo, dentre os palestrantes, destaque para a professora Jaqueline Moll, pesquisadora da Educação Integral e autora de vários livros sobre o assunto. Na parte da noite foram apresentados os 22 trabalhos de conclusão de curso da Pós-graduação, oferecidos pela UFFS em Educação em Tempo Integral. Dentre esses, dois trabalhos eram de professoras do município de Saudade, que concluíram Pós-graduação. Um deles de autoria da própria coordenadora do Tempo Integral em Saudade, Gislene Azevedo, “Educação Integral na visão Imaginaria da Sociedade” e outro trabalho, da professora Silvania Bom, “A Educação Física suas abordagens criticas na Escola de Tempo Integral”. Na oportunidade os alunos do Tempo Integral de Saudade fizeram uma belíssima apresentação com Percussão, Sopro e Cavaquinho, deixando nos participantes, segundo o professor José Francisco Grezzana, um gostinho de quero mais. Na avaliação de Gislene o seminário foi extremamente importante para o crescimento da qualidade do ensino no tempo integral. “Com certeza as exposições feitas irão contribuir para enriquecer os conhecimentos dos participantes do seminário”, finalizou.