Prefeitura executa obras de calçamento no interior

Foram iniciadas obras de pavimentação com pedras irregulares em um trecho de aproximadamente três quilômetros de estrada rural, entre as comunidades de Linha Santa Rosa e Creolina, no interior de Saudade do Iguaçu. A pavimentação do trecho está sendo executada com recursos conveniados pelo município com o governo do estado, informou o secretário de Viação e Obras, Alderi de Mello. De acordo com Alderi houve necessidade de alteração do leito, com o alargamento da via em diversos pontos, assim como a colocação de bueiros em alguns locais. Segundo o prefeito Mauro Cenci a pavimentação com pedras irregulares nessa região do município será ampliada posteriormente, até que a comunidade de Linha Biguá, totalizando seis quilômetros. O montante de recursos para execução do calçamento chega à casa de R$ 600.000,00. Para o prefeito Mauro a obra é muito importante porque além de melhorar as condições de tráfego a pavimentação representa economia financeira no que se refere à manutenção das estradas. “Depois que concluirmos aqui, vamos nos concentrar em outro trecho de três quilômetros na região da comunidade de Pintado e mais além vamos pleitear a ligação de Creolin até o Biguá, na região da serra”, declarou o prefeito.