Secretaria Municipal de Educação adquire Buffet para Alimentação Escolar

Dando continuidade às propostas do Plano de Governo da Administração Mauro e Darlei, para melhorar a qualidade no ensino público a Secretaria Municipal de Educação adquiriu recentemente um buffet industrial destinado a Alimentação Escolar. O buffet foi projetado e executado de acordo com as normas sanitárias. O mesmo é todo em inox com protetor salivar contendo um aparador para pratos e talheres, capacidade para cinco pratos quente e três pratos frios. O objetivo do bufftet é dar autonomia as crianças na escolha dos alimentos e também melhorar as condições sanitárias das refeições, assim oferecendo mais saúde e segurança alimentar as crianças. De acordo com Graziela Alborgheti, nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar todos os estabelecimentos que fornecem refeições deveriam seguir as “Boas Práticas de Alimentação”, que nada mais é do que um conjunto de procedimentos adotados para garantir um alimento de qualidade ao consumidor e que representam as medidas destinadas a minimizar eventuais danos à saúde, especialmente as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA). Todas as escolas da Rede Municipal de Educação recebem orientação, acompanhamento e seguem as Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.