Secretaria faz investimentos para melhorar a qualidade da Merenda e da educação

Dois novos investimentos estão sendo encaminhados pela Secretaria Municipal de Saudade do Iguaçu com a finalidade de promover melhorias na qualidade da Merenda Escolar e na aquisição de recursos técnicos para os professores. De acordo com o Vice-prefeito e secretário de educação, Darlei Trento, foi realizado recentemente processo licitatório para aquisição de 17 televisores 40 polegadas para serem implantadas nas salas de aula das Escolas Padre Felipe e Sonho Encantado. Com isso os professores terão melhores condições técnicas para aplicação de aulas. O investimento financeiro é de R$ 28.000,00 informou o secretário. Ele também anunciou a aquisição de um Buffett industrial para a Escola Municipal Padre Felipe. O equipamento adquirido com recursos próprios é dotado de oito Cubos, ou seja, espaços destinados para colocação de pratos quentes e frios. Para a compra desse Buffett formam necessários R$ 17.600,00 revelou Darlei, dizendo que foi adquirido também uma carrinho inox, para o transporte de lanches, no valor de R$ 1334,00. O secretário observou que estas são aquisições importantes, que vão melhorar ainda mais a qualidade do serviço de Merenda Escolar, que nesse ano teve seu cardápio ampliado, com a inclusão de pratos a base de peixe. “É mais um avanço que temos na área educacional. É mais uma proposta de governo que está sendo resgatada”, assegurou o secretário.