Departamento de Cultura inicia preparativos para realização de festivais

Dar cumprimento a uma das metas do Plano de Governo, voltada para valorização da cultura, com o resgate da realização do Festival Regional da Canção de Saudade do Iguaçu. Essa é a meta do diretor do Departamento, Vilmar Bonfante nos próximos meses, com a efetiva realização no mês de agosto. De acordo com Vilmar a data para realização do evento, com participação de grandes vencedores de festivais da região, do estado e de outras unidades da federação, seria entre os dias 7 e 8 de agosto, sendo disputado na modalidade de música sertaneja. “Temos o aval do prefeito Mauro e estamos desenvolvendo os primeiros contatos, convidando grandes cantores, planejando valores de premiação e tomando outras providências”, disse. Ele apontou também, que está em estudo uma possível realização do Festival Municipal da Canção, no mesmo período. “A intenção é realizar o Festival Regional nos dias 8 e 9 de agosto, caso a decisão seja pela realização também do festival municipal em paralelo, utilizaremos o calendário a partir do dia 7 de agosto”, concluiu. Para o prefeito Mauro Cenci o Festival Regional da Canção de Saudade será uma oportunidade de integração cultural através da música, uma oportunidade de lazer para a população e o resgate da proposta do plano de governo. “Da mesma forma que estamos fazendo em outros segmentos, também na cultura estamos buscando executar as propostas que pactuamos com nossa comunidade”, disse o prefeito Mauro.