Prefeitura refaz muro na Praça Municipal

Prefeitura refaz muro na Praça Municipal Estão em andamento obras de edificação de um muro de pedras na Praça Municipal de Saudade do Iguaçu. O muro que servia como anteparo de uma área mais elevada do terreno da praça, onde se localiza a Secretaria de Agricultura e uma área que servia como palco para eventos, estava sob o risco de desabamento, segundo o departamento de engenharia da prefeitura. De acordo com o setor de engenharia, houve muita infiltração através dos blocos intertravados de concreto, (Paver) na área mais elevada. O terreno cedeu e com a compactação do solo aumentou a pressão contra o muro, provocando o risco de desabamento. A proteção no local está sendo refeita com concreto armado e estrutura de ferro, que oferecem maior segurança e resistência, sendo capaz de suportar a pressão.