Reunião nesta sexta-feira (07/03) discutirá formas de viabilizar recursos para reformas e habitação rural

Está programada para as 14h00min, desta sexta-feira, dia 7, uma reunião envolvendo agricultores de quatro comunidades e lideranças de diversas entidades. A reunião servirá para discutir questões relativas a melhorias de reformas e construção de habitações rurais através de uma parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar, a Secretaria de Estado do Abastecimento – Seab, o Instituto Emater e a Prefeitura Municipal, através do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, um dos maiores programas habitacionais rurais do País. Estarão participando da reunião o prefeito Mauro Cenci, membros da Secretaria de Agricultura, representantes da Emater e produtores rurais das comunidades do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus, São Cristovão e Nova Esperança. Na oportunidade serão explanadas informações sobre a forma de acesso e quem pode ser beneficiado pelo programa A Cohapar se constitui na Entidade Organizadora e gestora do Programa no âmbito do Governo do Estado do Paraná e a Seab e a Emater, bem como a Secretaria Municipal de Agricultura deverão exercer papel preponderante na operacionalização do Programa, em todos os níveis. Muito provavelmente deverá ser constituída uma Cooperativa de Crédito através das qual serão viabilizados os recursos. Objetivo do programa: Melhorar a qualidade de vida da população do meio rural, viabilizando a aquisição de moradias dignas e sustentáveis, estimulando a agricultura familiar e diminuindo o êxodo para a área urbana.