Saudade do Iguaçu confirmou participação na Copa Rádio Chopinzinho

O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu confirmou participação na Copa Rádio Chopinzinho de Futsal, que tem Congresso Técnico marcado para sexta-feira (28/02). Conforme o diretor do departamento, José Deni Silvestre, o trabalho da equipe que representará Saudade será coordenado pelo técnico Rafael Salvetti (Tonhão), que é coordenador da modalidade e realiza trabalhos com categorias de base. Conforme foi Deni, o trabalho de Tonhão será muito importante, pois ele é um grande conhecedor do futsal e tem bom relacionamento com atletas de projeção, que podem contribuir para a formação de uma boa equipe. “A Copa Rádio Chopinzinho sempre foi disputada por grandes equipes, e esse ano não será diferente. Teremos nela equipes de ponta, com atletas que disputam série ouro e série prata do Campeonato Paranaense”, destacou o diretor esportivo. Tonhão, por sua vez, diz ter esperança de que em dois ou três anos seja possível contar com atletas locais uma equipe de expressão, graças ao trabalho que vem sendo aplicado. “Nossas categorias de base ao chegarem à idade adulta com certeza terão atletas de bom potencial, mas ainda é preciso tempo para chegar à maturidade”, disse Tonhão. O técnico saudadense espera nos próximos dias promover um jogo amistoso contra a equipe de Dois Vizinhos que também estará na competição juntamente com outras grandes equipes, como o Marreco de Francisco Beltrão e a equipe de Clevelândia. “Nossa grande dificuldade vai ser a de sempre: tempo para treinamento. Enquanto algumas equipes já estarão entrosas, nós teremos que acertar o time e ganhar ritmo dentro da competição”, observou o técnico. Histórico A equipe de Saudade do Iguaçu foi bicampeã da competição, nos anos de 2010 e 2011, como o comando do próprio técnico e atleta Tonhão. Ele também contabiliza em sua carreira outros dois títulos conquistados quando atuou pela equipe de Chopinzinho.