Prefeitura faz adequação da Rua Dionathan Dotti para receber pavimentação Funcionários do Departamento de Urbanismo e também do setor de Viação e Obras, da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, estiveram trabalhando nesta semana na adequação da Rua Dionathan Dotti, que liga a Avenida Iguaçu ao Ginásio São Silvestre. A rua, calçada com pedras irregulares apresenta há muito tempo, condições precárias de trafegabilidade e, em alguns pontos, oferece alto risco para pedestres por não contar com calçada para movimentação de pessoas. Em determinado local, próximo ao ginásio de esportes, foi necessário o alargamento da via e ampliação de bueiros ali existentes. Conforme o diretor do Departamento de Urbanismo, Julcimar Marangon, foi necessário um aterro que demandou de mil e duzentos metros cúbicos de pedra. Marangon informou também que nas imediações ainda foram necessárias aproximadamente setenta cargas de terra, para regularização do leito, a fim de permitir a implantação de calçada. A expectativa do setor de urbanismo era de que os trabalhos de adequação da rua fossem concluídos essa semana, mas a demanda de serviços foi maior do havia sido estimada. Dessa forma a pavimentação do trecho somente será possível na próxima semana. As obras de pavimentação serão realizadas pela empresa Construtora Santiago, que nesta semana executou o recapeamento asfáltico da Rua Padre Felipe. Posteriormente serão executadas obras de pavimentação no Loteamento Harmonia e na Estrada Bispo, que liga a cidade ao Laticínio Santiago. O montante de recursos financeiros que serão aplicados chega a casa de um milhão e quatrocentos e trinta e dois mil reais.