Concluído curso de Auxiliar de Costura

Curso encerrado com confraternização Aconteceu na segunda-feira (09/12), junto ao Centro de Referência e Assistência Social, de Saudade do Iguaçu, Cerimônia de entrega de certificados de conclusão de um curso na área de Auxiliar de Costura. O curso foi realizado pela Secretaria de Ação Social em parceria com o SENAI, de Pato Branco, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), que tem por objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. De acordo com Alex Sandro Batista, professor instrutor terceirizado, contratado pelo SENAI para aplicação do curso, o mesmo foi iniciado com 16 pessoas, das quais 11 foram capacitadas para operação em Máquina Reta e Owerlock, depois da aplicação de uma carga de 160 horas de curso. Prestigiaram o encerramento, o prefeito municipal Mauro César Cenci, a Secretária de Ação Social, o Secretário de Indústria e Comércio Henrique dos Santos, Solange Marcondes, representante do SENAI e o Instrutor Alex Sandro Batista. Em sua mensagem o prefeito parabenizou as cursistas, dizendo que em sua gestão haverá sempre a preocupação de gerar oportunidades para o conhecimento e capacitação. Disse que o executivo será sempre parceiro das pessoas que tiverem iniciativa e acreditarem no futuro.