Paraná conquista Copa do Brasil em Goiânia

Na semana passada o professor Gilberto Morando foi convocado para atuar como técnico da Seleção Paranaense de Tae-kwon-do, na Copa do Brasil que foi realizado de 8 a 10 de novembro na cidade de Goiânia – GO. O evento contou com mais de 600 atletas, os melhores faixas-pretas do Brasil. Do Paraná foram 68 atletas, entre eles os saudadenses Fagner Cristiano Back Dantas, campeão, Kelwin Roni Rockembach terceiro lugar e Eduarda Rodrigues Detogni que sofreu um mal estar e acabou não competindo. O Paraná foi Campeão Geral do evento com a conquista de 17 medalhas de ouro, seguido de São Paulo e Distrito Federal. Fagner Cristiano Back Dantas, um menino muito dedicado e disciplinado, aos 13 anos de idade sagrou-se campeão da Copa do Brasil, sem deixar duvidas. Enfrentou adversários de DF, CE e MG, em três lutas, e não sofreu nem um ponto conquistando mais um ouro nacional para Saudade do Iguaçu. Com seu esforço e determinação, mesmo sendo um garoto, é o terceiro atleta saudadense classificado para Seletiva Fechada (Formação da Seleção Brasileira 2014), juntamente com Eduarda Detogni e Kelwin Rockemback que são atletas da seleção brasileira e estão automaticamente classificados. De acordo com Gilberto Morando a maioria das férias será sacrificada para a realização de treinamentos para em fevereiro de 2014 alcançar mais esse objetivo. Gilberto e os atletas manifestaram agradecimento a Administração Municipal através do prefeito Mauro Cenci e vice Darlei Trento, Departamento de Esportes e Fundação de Esportes, pelo constante apoio ao esporte de Saudade do Iguaçu e a todos que contribuíram para o sucesso do Tae-kwon-do Saudadense em especial mestre Fernando Madureira.