Mais uma ponte de madeira será substituída por de Alvenaria

Dentro de mais alguns dias o setor de Urbanismo da prefeitura passará atuar em conjunto com o setor de obras e viação para executar o projeto de substituição de ponte de madeira por uma de alvenaria, na comunidade de Santa Rosa. A ponte que fará a travessia do Córrego Dois Saltos, terá uma extensão de onze metros por cinco de largura está orçada em aproximadamente R$ 64.000,00. A construção da mesma será em parceria com o DER, que cedeu as vigas, enquanto a prefeitura participa com a mão de obra e material. Com isso chegará a três, o número de pontes de madeira substituídas por pontes de Alvenaria, naquela região do município, já que recentemente a prefeitura entregou à comunidade outras duas. Por outro lado, segundo o diretor do departamento, Lucir Confortin, enquanto se articula o trabalho em conjunto pelos dois setores, as equipes de trabalho de Obras e Viação continuam atuando na área de recuperação de estradas, também na mesma região. Atualmente estão em execução serviços de cascalhamento, manutenção com motoniveladora e rolo compactador na estrada que liga aquela comunidade até os limites com o município de Chopinzinho, na região da Fazenda São Miguel.