Secretaria de Obras e Viação auxilia com terraplanagem na implantação de Aviários

Além da execução de atividades normais e rotineiras de manutenção e conservação de estradas do interior, a Secretaria de Obras e Viação está prestando serviços de terraplanagem para implantação de aviário na localidade de Santa Rosa. De acordo com o diretor da Secretaria Lucir Confortin, o trabalho está sendo executado na propriedade de Liandro José Maziero, onde está sendo efetuado um corte de 6.021 metros cúbicos de terra e executado, no mesmo local, aterro de 10.300 m3, para a construção de um aviário com medidas de 24 metros de largura por 150 metros de extensão. O custeio das horas máquinas foi canalizado pela Secretaria Municipal de Agricultura através da política de incentivo de desenvolvimento agropecuário. Foram mobilizados para o serviço uma Escavadeira Hidráulica, dois Caminhões Caçamba, uma Pá Carregadeira e uma Motoniveladora. A Estimativa do setor é de que a conclusão da terraplanagem ocorra em um prazo de dez dias, como a execução de aproximadamente 120 horas máquinas. De acordo com o proprietário e investidor a obra é estimada em cerca de R$ 800.000,00, e deverá estar concluída até o mês de maio do próximo ano, quando passará abrigar 54 mil aves, no processo de integração da Coasul. Para o prefeito Mauro Cenci, o incentivo concedido a um produtor rural com horas máquinas para terraplanagens é semelhante ao incentivo concedido para criar novos postos de trabalho na cidade. “Esse é um investimento que dará retorno ao município através de impostos e da movimentação da economia. Sempre iremos incentivar iniciativas dessa natureza”, afirma o prefeito.