1° Congresso Municipal de Autismo em Saudade do Iguaçu: Compreensão e Orientação

Saudade do Iguaçu se prepara para um evento de extrema importância: o 1° Congresso Municipal de Autismo. Organizado pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria Municipal de Educação, o congresso visa proporcionar orientação, esclarecimento e apoio para pais, responsáveis, professores e toda a comunidade sobre o autismo.

Com uma programação cuidadosamente elaborada, o evento promete oferecer insights valiosos e informações cruciais para entender e lidar com o autismo de maneira empática e eficaz.

O congresso terá início às 19h do dia 21 de maio, terça-feira, na Associação Amigos da Terceira Idade. Confira a programação completa:

- 19h: Abertura oficial do evento.
- 19h15: Orientações sobre a caderneta de vacinação e a obrigatoriedade de vacinas para a rematrícula escolar, uma importante medida de saúde pública.
- 19h30: Palestra Magna intitulada "Meu Filho é Diferente e Agora?", proferida pela renomada Dra. Marciana. Uma oportunidade única para receber insights valiosos e conselhos práticos.
- 21h: Diagnóstico de avaliação nutricional, um aspecto muitas vezes negligenciado, mas crucial para o bem-estar e desenvolvimento das crianças com autismo.
- 21h30: Encerramento do congresso, com a certeza de que muitos laços foram fortalecidos e valiosas informações compartilhadas.

O público-alvo do evento são pais e responsáveis pelos alunos, professores e toda a comunidade interessada em compreender melhor o autismo e suas nuances.

"Autismo não se cura, se compreende" é o lema que guia este congresso, que busca promover a empatia, a inclusão e o entendimento.

Não perca essa oportunidade de aprender, compartilhar e fazer a diferença na vida das pessoas com autismo e de suas famílias. Junte-se a nós neste evento histórico!

Contamos com a sua presença.

Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu