Entrega do SUSAF à Queijaria Marangon destaca parcerias e fortalecimento do setor da Agroindústria Familiar no Paraná.

Na última sexta-feira (24) aconteceu a entrega do selo SUSAF para a Queijaria Marangon, este selo de inspeção emitido pelo Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar foi entregue pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) através do seu diretor presidente, o Médico Veterinário Otamir Cesar Martins. A cerimônia, que aconteceu com a presença de autoridades locais e regionais, reforçou o compromisso com a qualidade e segurança alimentar no estado.
A Chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB PR) Leunira Viganó Tesser, enalteceu a importância dessa conquista para a região. Pedro Castro Tondo, gerente regional da ADAPAR, destacou o empenho da agência em promover condições ideais para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário.
Claudemir Roos, presidente da Associação dos Produtores de Leite da Região Sudoeste do Paraná (APROSUD), expressou sua satisfação com o avanço conquistado pela Queijaria Marangon o que fortalece ainda mais a associação.
Fizeram-se presentes também no evento Thais Liana Cardoso, gerente da Unidade Local de Sanidade Agropecuária (ULSA) de Chopinzinho e Marcia de Andrade, extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).
O prefeito Darlei Trento e o secretário municipal de agricultura, Diego Trindade, parabenizaram a Queijaria Marangon pelo feito, enfatizando o impacto positivo na economia local, além de parabenizar os esforços dos servidores da secretaria de agricultura e meio ambiente alí representados pelo Miguel A. Cambruzzi, Mauro Cenci e Jaidson Peretti que é o responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal.
O evento não apenas celebrou a conquista da Queijaria Marangon, mas também simbolizou a união de esforços entre diferentes esferas governamentais e entidades para fortalecer a produção agropecuária no Paraná. A entrega do SUSAF destaca-se como um marco no avanço da qualidade dos produtos locais, contribuindo para o reconhecimento e valorização dos empreendimentos no cenário estadual.