Prefeito confirma 600 mil para Pacote Agrícola

produtores rurais de Saudade do Iguaçu receberam esta semana boas notícias, procedentes do Poder Executivo Municipal. O Prefeito Mauro Cenci anunciou que já foram viabilizados os recursos financeiros e já está sendo efetuada a compra dos insumos do programa Pacote Agrícola. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20/08), junto com o anúncio de que o município foi contemplado com um caminhão trator, cedido em doação pela Receita Federal, de Foz do Iguaçu. De acordo com o prefeito, o caminhão está sendo equipado com uma caçamba e será destinado às atividades do setor rodoviário, provavelmente no programa Porteira Adentro. Mauro destacou que o veículo está em bom estado, sendo avaliado em 84.000,00 e passando a incorporar o patrimônio público. Sobre o Pacote Agrícola Mauro observou que se trata de um esforço da administração que se esmera, em um momento em que muitas prefeituras estão se retraindo. “Estamos valorizando o homem do campo porque sabemos que a aplicação desses recursos a Fundo Perdido, vai originar um ótimo retorno e vai impactar na economia do município”, disse. O prefeito lembrou que para ser beneficiado no programa, basta que os produtores estejam em dia com a sua associação. "A distribuição dos insumos será coordenada através da Associação Central de Produtores, sendo esta uma maneira de fortalecer a entidade”, destacou o prefeito. A entrega dos insumos será efetuada pela Secretaria de Agricultura entre os dias 27 e 29 de agosto, podendo o produtor escolher uma das três opções de pacote. A primeira opção consiste em, dez sacas de adubo químico, 80-2015, com seis sacas de ureia 45 por cento Hidrogênio e um galão de herbicida Glifosato. O produtor pode ainda optar por 15 toneladas de adubo orgânico, tipo cama de aviário e um galão de herbicida, ou ainda, 20 metros cúbicos de maravalha.