PROJETO ACADEMIA DA SAUDE 2023 COMPLETA SEU PRIMEIRO TRIMESTRE

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça feira, 02 de maio, uma confraternização para os participantes do Programa da Academia da Saúde 2023 para apresentação dos resultados obtidos até o momento. O objetivo do projeto é incentivar a adoção de hábitos saudáveis através de uma boa alimentação e a pratica regular de exercícios físicos.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Saúde Maicon Mezzalira agradeceu o empenho e a participação da população e em seguida foram apresentados os resultados das avaliações, premiação e confraternização.

O projeto deste ano, iniciou no mês de fevereiro e completa seu primeiro trimestre. Estamos com ótimos resultados, temos pacientes que perderam 1 kg até pacientes que conseguiram perder até o momento 7 kg. “A premiação é uma forma de agradecimento aos nossos pacientes por confiarem em nosso trabalho e também um incentivo para que sigam se superando e se destacando, nosso principal objetivo com o projeto é melhorar a qualidade de vida da nossa população, torná-los mais saudáveis e ativos”, diz a fisioterapeuta Vanessa Zanela Koerich que dirige atividade física do projeto.

As aulas acontecem no auditório da Unidade de Básica de Saúde duas vezes por semana com acompanhamento fisioterápico e nutricional.  A nutricionista Graziela Alborgheti destaca que “ A combinação dos bons hábitos alimentares juntamente com a prática de exercícios permitiu os excelentes resultados que vimos hoje, mas sabemos que os benefícios vão além do peso na balança, como melhora no sono, maior disposição, melhora no humor e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis como colesterol, diabetes, triglicerídeos e hipertensão arterial.

Os pacientes são avaliados mensalmente e a atividade segue durante todo o ano de 2023, as vagas do projeto são limitadas e foram preenchidas mediante as inscrições que ocorreram no início do ano, para a população que desejar participar deve procurar a Vanessa ou Graziela na unidade para mais informações.