Reforço na Segurança nas Escolas de Em Saudade do Iguaçu

Em Saudade do Iguaçu, a administração municipal tem investido na segurança das escolas e creches do município visando proporcionar um ambiente seguro para alunos e professores. Recentemente, a segurança nas escolas foi reforçada com a presença de mais vigilantes realizando rondas em todo o pátio escolar, como medida preventiva diante dos acontecimentos que têm sido noticiados.

O prefeito Darlei Trento ressaltou a importância desses investimentos em segurança. "A segurança dos nossos estudantes é uma prioridade para o município. Queremos garantir tranquilidade aos pais quando enviam seus filhos para a escola, sabendo que eles estão protegidos e em um ambiente seguro para aprender e crescer", afirmou o prefeito.

Com esse reforço na segurança, os estudantes e professores podem ter um ambiente mais tranquilo e propício à educação. A presença dos vigilantes realizando rondas pelo pátio escolar contribui para a prevenção de situações de risco e para o aumento da segurança nas escolas de Em Saudade do Iguaçu.

A medida tem sido bem recebida pela comunidade escolar e pelos pais, que se sentem mais seguros em mandar seus filhos para a escola. A administração municipal reforça o compromisso em garantir a segurança e bem-estar dos estudantes e continuará investindo em ações que promovam um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado.

Além do reforço na presença de vigilantes nas escolas, a administração municipal está realizando outras ações para garantir a segurança dos estudantes. Está sendo providenciada a melhoria dos muros da creche CMEI Pequeno Anjo, visando fortalecer a segurança física do local. Além disso, está sendo feita a revisão e ampliação dos sistemas de monitoramento por câmeras em todas as escolas, visando aumentar a cobertura e a efetividade da vigilância eletrônica. A administração municipal também está estudando a possibilidade de contar com uma equipe de ronda e vigilância nos arredores das escolas, com o objetivo de garantir a segurança em toda a área escolar. Essas ações demonstram o compromisso da administração com a segurança dos estudantes e reforçam a importância dos investimentos nesse aspecto para proporcionar um ambiente escolar seguro e propício à educação.