Projeto Comidas Típicas do Brasil e do Mundo: Um projeto de Sabor e Diversidade

?? Projeto Comidas Típicas do Brasil e do Mundo: Um projeto de Sabor e Diversidade ??

Na última sexta-feira, dia 24, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do CRAS deram início ao projeto Comidas Típicas do Brasil e do Mundo, com o tema Comida de Boteco na Cervejaria BrauHeim. Acompanhados do mestre cervejeiro, os alunos conheceram o processo de fabricação do chopp e aprenderam sobre a cultura alimentar de botecos no Brasil e no mundo.

O projeto, que tem a duração de oito meses, tem como objetivo principal conhecer aspectos históricos e culturais da alimentação no Brasil e no mundo, trabalhando cada mês um país ou estado e as quatro regiões do Brasil. A nutricionista responsável pelo projeto, Graziela, destacou a importância de conhecermos a diversidade alimentar e cultural do nosso país e do mundo.

A Secretária de Assistência Social, Luciane de Azevedo, destacou que "esse projeto é uma grande oportunidade para os nossos jovens aprenderem sobre a cultura gastronômica brasileira e mundial, valorizando nossas tradições e diversidade cultural". Já o Prefeito Municipal, Darlei Trento, ressaltou que "Esse projeto é uma grande oportunidade para que nossas crianças e jovens conheçam a diversidade alimentar e cultural do nosso país e do mundo. Muitos deles não têm acesso a esses espaços e a degustar essas opções de comidas, e esse projeto é uma forma de ampliar suas experiências e conhecimentos. Gostariamos também de agradecer a oportunidade que a empresa está ofertando para alguns jovens no programa jovem aprendiz. Essa iniciativa dará oportunidade para que esses adolescentes saiam das ruas e se desenvolvam para o mercado de trabalho.".

É importante destacar que a Prefeitura de Saudade do Iguaçu é parceira nesses projetos, apoiando e incentivando iniciativas que promovem a cultura e a diversidade em nossa cidade.

Nosso compromisso é com o desenvolvimento e o bem-estar de toda a população, em especial das crianças e jovens. Projetos como esse são fundamentais para a formação e o crescimento pessoal e profissional dos nossos jovens, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Fiquem ligados em nossas redes sociais para acompanhar o andamento do projeto e descobrir as delícias da culinária típica brasileira e mundial! #ComidasTípicas #SaborEDiversidade #CulturaAlimentar #CRAS #PrefeituraDeSaudadeDoIguaçu