Convite - Plano de Arborização Urbana

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu - PR em conjunto com a consultoria contratada, convida a população a participar da Audiência Pública para discutir o Plano de Arborização Urbana. O evento será realizado no dia 10 de abril às 19:30 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

A arborização urbana é fundamental para o bem-estar da população e para a sustentabilidade do meio ambiente. Além de sua importância estética e arquitetônica, ela também desempenha diversas funções, como a regulação térmica, a melhoria da qualidade do ar, a redução da poluição sonora e a preservação da biodiversidade.

Para que esses benefícios sejam alcançados, é preciso um planejamento adequado da arborização urbana. Isso significa escolher as espécies de árvores mais adequadas para cada local, levando em consideração critérios técnicos-científicos e estabelecendo um plano de gestão, implantação, plantio, manutenção e monitoramento de longo prazo.

Durante a Audiência Pública, serão discutidas as ações referentes ao diagnóstico, gestão, implantação, plantio, manutenção e monitoramento das árvores dentro do perímetro urbano. A participação da população é essencial para que possamos construir um plano de arborização urbana que atenda às necessidades e expectativas de todos os cidadãos.

Portanto, participe ativamente da Audiência Pública, fazendo questionamentos e sugestões para contribuir com o plano de arborização urbana de nossa cidade. Juntos, podemos tornar nossa cidade mais verde, sustentável e agradável para todos. #arborizaçãourbana #sustentabilidade #qualidadedevida #participaçãoativa