Onibus Lilás esteve em Saudade do Iguaçu

A Prefeitura de Saudade do Iguaçu realizou no dia 22 de março uma parceria com a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do Governo do Estado do Paraná, coordenada pela secretária Leandre Dalponte, para disponibilizar o Ônibus Lilás. O objetivo do Ônibus é oferecer atendimento individualizado e sigiloso para mulheres vítimas de violência.

A programação do dia começou às 8h30 na comunidade de Santa Rosa, onde 10 mulheres participaram de orientações jurídicas, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e exames rápidos de sífilis, HIV e hepatite. À tarde, o Ônibus esteve na praça da prefeitura, onde os atendimentos jurídicos e psicológicos continuaram. Também houve feira de artesanato, com exposição dos trabalhos realizados pelas crianças e mulheres que participam do SCFV do CRAS, além de cortes de cabelos e designer personalizado de sobrancelha.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente, realizando testes rápidos e aferição de pressão arterial. Mais de 100 mulheres foram atendidas ao longo do dia. O evento foi um sucesso e conseguiu atingir o objetivo de oferecer atendimento e orientação para as mulheres do município.

A Prefeitura de Saudade do Iguaçu se preocupa com a segurança e bem-estar de todas as mulheres da cidade e continuará oferecendo serviços e parcerias para garantir o atendimento adequado a quem precisar.