Planejamento e a Nova Lei de Licitações

Na tarde dessa quinta feira 16/03, o Prefeito Municipal Darlei Trento reuniu-se com secretários, diretores e funcionários para discutir a regulamentação da nova lei de licitações, que entrará em vigor a partir de 1º de abril e traz importantes mudanças para a gestão pública.

Ela substitui a Lei 8.666/1993 e traz novas regras que visam dar maior eficiência e transparência aos processos licitatórios.
Entre os pontos mais importantes da nova lei, destacam-se a ampliação dos casos de contratação direta, a possibilidade de licitações exclusivas para micro e pequenas empresas e a adoção do diálogo competitivo em casos específicos.
Além disso, a nova lei traz a obrigatoriedade de planejamento, que deverá ser realizado de forma detalhada e incluído no calendário anual de licitações.

Na ocasião o prefeito falou sobre a importância do planejamento que é fundamental para garantir a eficiência e agilidade nos processos, além de permitir a identificação de possíveis riscos e ações preventivas, o objetivo é alcançar resultados mais rápidos e eficazes para a população, garantindo transparência e eficiência na gestão pública, e também falou que o servidor Sidnei Derlan será o novo assessor de planejamento e dará segmento aos trabalhos da pasta.

A prefeitura está comprometida em implementar as mudanças necessárias para a adaptação à nova lei de licitações e garantir uma gestão pública cada vez mais eficiente e transparente.
#GestãoPública #NovaLeiDeLicitações #Planejamento #Eficiência #Agilidade #CompromissoComAPopulação