MAIOR CENTRO DE TREINAMENTO DO PARANÁ SERÁ CONSTRUÍDO EM SAUDADE DO IGUAÇU

Foi assinada na tarde de hoje (15) pelo prefeito Darlei Trento, a ordem de serviço para o início da construção do “Centro de Treinamento Desportivo de Saudade do Iguaçu”. O prédio será construído ao lado da construção do Centro Cultural que está em andamento no “Parque do Lago”.
No espaço, serão desenvolvidos treinamentos de alto rendimento e esporte amador, preparação técnica, tática e educacional na modalidade de Taekwondo, preparação física e prevenção de lesões nas modalidades de Taekwondo, Handebol, Futsal, Futebol e Atletismo.
 “Ficamos felizes em poder fazer parte dessa história e sabemos o quanto é importante para o presente e futuro de nossos atletas. A construção deste centro esportivo será de grande valia para os Saudadenses”. Pontuou o prefeito Darlei Trento.
Já o Secretário de Esporte e Cultura Willian Cemin, falou sobre a importância da construção do complexo para os atletas do município. “Sabemos a importância que tem o esporte, em Saudade do Iguaçu temos muitos atletas que já foram reconhecidos nacionalmente em várias modalidades. Oferecer a nossos atletas este centro é algo que pode ser encarado como uma “recompensa” por toda a dedicação que cada um tem em sua modalidade. Temos a certeza de que o esporte Saudadense só tem a ganhar com esta importante obra.” Destacou o Secretário.
O investimento total da obra será de R$ 717.706,79 (setecentos e dezessete mil, setecentos e seis reais e setenta e nove centavos), através de recursos do estado e do município. A obra, que terá uma área construída de 470m², deverá ser entregue aos Saudadenses em até 180 dias. A previsão é de que sejam atendidos até 300 atletas neste que será o maior centro de treinamento do Paraná.