Início

Show da Virada

 

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, vem por meio deste, comunicar a toda a população que neste dia 31 de dezembro de 2021 acontecerá o show de pirotecnia no “Parque do Lago”, tradicional em toda virada de ano.

Sobre o Show pirotécnico informamos que:

- Todos os fogos que serão soltos no show pirotécnico de 31/12/2021 estão rigorosamente dentro da Lei nº 1.397/2021 de 26 de março de 2021 do município de Saudade do Iguaçu, adquiridos através do pregão presencial nº 083/2021 o qual também foi feito seguindo a referida lei.

- O art. 1º da referida Lei cita “Fica expressamente proibido o manuseio, a utilização, a queima e soltura de fogos e artefatos explosivos pirotécnicos SONOROS no Município de Saudade do Iguaçu, em qualquer horário ou local, em áreas públicas e locais privados.” Ou seja, seguem proibidos a soltura de fogos de artifícios sonoros em nosso município, como por exemplo os “foguetes com tiro” (3x1, 12x1, 24x1), não está vedada a soltura de fogos de artifício de EFEITO VISUAL (fogos de vista, que podem ser lançados pois estão na exceção prevista no II, do art. 1º da Lei nº 1.397/2021), sendo os quais serão lançados no “Show da Virada”. Salientamos que os fogos de efeito visual, fazem barulho no ato de liberação das luzes, não sendo considerados estrondosos. - O artifício com efeito de cores, os ditos luminosos (fogos de vista) que produzem apenas efeito visual SEM O TIRO, possui barulho apenas para liberar as luzes, não sendo considerado um barulho estrondoso, portanto não infringindo a Lei municipal nº 1.397/2021 de 26 de março de 2021.

Informamos ainda, que o Show de fogos do “Show da Virada” acontecerá de forma sincronizada com músicas, algo inédito no município. O melhor local para acompanhar o espetáculo piromusical no réveillon será no “Parque do Lago”, onde também se apresentará a “Banda Nave Som”.

Desenvolvido por
PB Agência Web