INAUGURAÇÃO DO PARQUE DO LAGO TEM DATA DEFINIDA

Demorou, mas vai valer a pena! Em menos de um mês o “Parque do Lago” estará oficialmente de portas abertas para os Saudadenses e toda a região utilizarem este espaço de lazer que já é um cartão postal de Saudade do Iguaçu.

Os últimos detalhes estão sendo finalizados. São mais de 60 mil metros quadrados de parque, que oferece: Parquinhos infantis, pista de caminhada e pedalada, lago, academia ao ar livre, campo de futebol, campo de futebol de areia, campo de voleibol de areia, chimarródromo e muito mais.

“Junto com os setores de Engenharia e Urbanismo estamos trabalhando na parte do paisagismo do nosso parque. Sabemos que no dia da inauguração as mudas das árvores ainda estarão pequenas, a parte onde criamos um bosque, com mudas frutíferas, por exemplo, naturalmente ainda não terá frutos, mas este é um projeto pensado e desenvolvido a longo prazo, onde nossos Saudadenses poderão utilizar o parque por longos anos para atividades esportivas, culturais e de lazer. A ideia principal é que o local seja um espaço prazeroso e tranquilo, por isso bem no centro da ilha temos o chimarródromo, onde teremos água quente saindo direto da torneira, prontinha para o chimarrão, e também gelada para o tererê, basta levar a cuia e a térmica.” Destacou o Secretario de Esporte e Cultura Willian Cemin.

Já o Prefeito Darlei Trento, falou sobre os preparativos para a abertura do parque. “Com a inauguração de nosso parque, a grande maioria de nossos eventos acontecerá neste espaço, dando mais segurança a nossa população e as famílias. Tudo foi pensado com muito carinho, desde o início da construção no governo do ex prefeito Mauro Cenci até agora quando finalmente teremos a inauguração. Devido a pandemia, que ainda impõe medidas de segurança, a cerimonia será simples, sem um show que era o que gostaríamos que acontecesse, mas o que realmente importa, que é a abertura do parque, acontecerá.” Disse o Prefeito Darlei Trento.

A cerimônia de inauguração do “Parque do Lago” de Saudade do Iguaçu, acontecerá na sexta feira 03 de setembro as 18h30min, em frente ao portal do parque, reunirá autoridades locais e será aberta ao público. Inicialmente, a ideia inicial era que a inauguração acontecesse no feriado de 07 de setembro, mas para que os Saudadenses possam aproveitar o final de semana e também o feriado no parque, a data da inauguração foi adiantada para sexta feira 03 de setembro.