Departamento de Urbanismo segue empenhado em várias ações

Quem nunca ouviu algum elogio sobre Saudade do Iguaçu? É comum ouvirmos de parentes ou pessoas que passam pelo município elogios pela limpeza da cidade, organização das ruas e a beleza das flores da avenida. Para quem mora em um lugar onde as coisas são sempre tão bem cuidadas, por vezes não parece ser nada de mais, mas para quem vem de fora e conhece a realidade de outros municípios Saudade do Iguaçu se torna ainda mais linda e encantadora.

Isso se deve ao cuidado dos Saudadenses, que tem aumentado sua conscientização em relação ao cuidado com nosso município. Pequenas atitudes como jogar o lixo na lixeira, zelar pelas floreiras, e manter as decorações em épocas especiais bem cuidadas tem feito toda a diferença. O que também vem de encontro a tudo isso, é o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Urbanismo, que todos os dias está nas ruas de nosso município zelando pelas belezas Saudadenses.

São diversos trabalhos desenvolvidos, desde os mais discretos, como a manutenção da avenida com a limpeza e pintura do meio fio, até a distribuição das cargas de terra, que só neste primeiro semestre já chegaram ao número aproximado de 400 em todo o município. É o departamento de urbanismo também, que desenvolve ações como poda estratégica de árvores e dá todo o suporte as demais secretarias em todos os serviços que envolvem pequenas obras e revitalizações.

“Atualmente uma parte dos colaboradores estão empenhados no plantio das árvores e da grama no parque do lago, além dos trabalhos que acontecem todos os dias, como por exemplo o cuidado com as floreiras da avenida. O Serviço prestado pelo Departamento de Urbanismo envolve várias pessoas em diferentes locais. Enquanto alguns funcionários estão no parque do lago, por exemplo, outros estão nos bairros fazendo melhorias que servirão para todos”. Destacou o diretor do Departamento Julcimar Marangon.

Só com retroescavadeira, por exemplo, o setor já foi responsável por aproximadamente 130 horas de serviços no primeiro semestre de 2021 prestados a população. Serviços como do Departamento de Urbanismo, aliados a boa conduta dos Saudadenses que colaboram com a limpeza e organização do município, fazem uma Saudade do Iguaçu cada vez mais bonita.