Novo sistema de água vai beneficiar mais de 30 famílias na comunidade de Vista Alegre

Na tarde da última terça feira, 23, o Governo Municipal de Saudade do Iguaçu fez a entrega oficial do novo sistema de abastecimento de água para atender as famílias da comunidade de Vista Alegre.

Ao falar da entrega do poço artesiano, o prefeito municipal destacou que é uma promessa que ele havia feito aos moradores da comunidade, pois sabia que era um problema de muitos anos enfrentado pelos moradores de Vista Alegre. “Estamos resolvendo em definitivo um problema antigo de abastecimento de água na comunidade de Vista Alegre. A comunidade tinha um poço artesiano que acabou secando e desde então passamos a fazer o atendimento dessas famílias através do poço da Linha Pereira, porém, a vasão não era suficiente para atender todos os moradores das duas comunidades. Diante disso, ouvindo o clamor da população dessa comunidade, estabelecemos como prioridade a busca por uma solução para o problema da água na Vista Alegre. Felizmente conseguimos viabilizar três poços junto ao governo do estado e um foi perfurado nesta comunidade, e felizmente o resultado foi ótimo, onde conseguimos uma vazão de 4 mil litros de água por hora. Uma água de qualidade e que não vai mais faltar na torneira das casas”, disse o prefeito municipal.

O poço artesiano teve uma perfuração de 140 metros e não teve custos para o município, o qual foi um convênio com governo do estado. Em contrapartida a administração municipal investiu 280 mil reais na execução de 3.100 metros de rede de distribuição para interligar à já existente e assim, viabilizar água potável para atender às 32 famílias da comunidade de Vista Alegre.