3ª edição do Arraiá na Praça aconteceria na próxima semana

Hoje é dia de São João, e dia de relembrarmos também de uma das festas mais amadas pelos Saudadenses, o “Arraiá na Praça”, que, não fosse pela pandemia do novo Coronavírus, aconteceria na próxima semana, dos dias 02 á 04 de julho.

A festa, que já se tornou tradicional no município e querida por todos, nasceu em 2018 através do Governo Municipal e Departamento de Cultura e contou com o apoio de diversos setores e é hoje referência na região sudoeste no quesito festas típicas. Avenida decorada, barracas de comidas típicas, praça toda enfeitada para a ocasião, fogueira montada, shows artísticos, e um povo alegre, era isso que se via nesta época nos anos anteriores em Saudade do Iguaçu, e o assunto era um só, “Arraiá na praça”.

“Muita gente duvidou, falou que não daria certo, “uma fogueira na praça? ”, disseram, não vai dar certo! “Por que não fazem nos clubes do vovô?” nos perguntavam” mas nós acreditamos, e com o apoio de vários setores e inúmeros colegas de trabalho, amigos e a toda a comunidade Saudadense fizemos dar certo, tiramos do papel e transformamos nossa ideia em realidade. Hoje não fosse a pandemia, estaríamos realizando a 3ª edição do “Arraiá na Praça” de Saudade do Iguaçu. É isso que nos deixa felizes, saber que ações como estas são capazes de estar na memória dos Saudadenses, de trazer alegria para as pessoas, relembrando a cultura desta tradição tão bonita, celebrada em tantos outros lugares e que esperamos, continue sendo celebrada em nosso município”. Lembrou o Diretor de Cultura do município.

“Realmente o sentimento que temos é de tristeza em não podermos realizar neste ano de 2020 a terceira edição desta festa tão querida por todos. Mas também temos a consciência de que é um momento diferente e precisamos respeitar as recomendações da OMS referentes ao COVID – 19, o que fica são as boas lembranças das edições anteriores realizadas que hoje, dia de São João fazemos questão de relembrar. Infelizmente em meu mandato não teremos mais “Arraiá na Praça”, haja visto que permaneço como prefeito até 31 de dezembro, pouco mais de 6 meses, mas esperamos que os próximos gestores municipais continuem acreditando nestas comemorações e celebrações culturais que sempre acreditamos e que tanto valor agregam a nossa querida Saudade do Iguaçu. ” Finalizou o prefeito municipal de Saudade do Iguaçu.