PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA ENTREGOU 50 CESTAS A CRIANÇAS SAUDADENSES

Aconteceu na manhã de hoje (16), nas dependências do CMEI Sonho Encantado, a entrega de 50 cestas básicas, doadas pela Fundação de Desenvolvimento Educacional e Cultural do Sistema Credito Cooperativo- Fundação Sicredi, a crianças da rede municipal de ensino de Saudade do Iguaçu.

Há vários anos a Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu vem firmando parceria com a cooperativa Sicredi através do programa “União faz a Vida”. Programa esse que contempla a implantação de metodologias de educação cooperativa baseada em projetos, para o desenvolvimento de princípios de cooperação e cidadania. A secretaria de Educação implantou o programa em toda a rede municipal de ensino, hoje são mais de 700 alunos e 100 professores envolvidos.

“Com a proposta de atender a população Saudadense, garantindo a alimentação necessária, nesse momento em que se prima pelo isolamento das famílias para evitar a disseminação da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, a cooperativa Sicredi, por meio da Secretaria de educação, dá continuidade ao projeto de cooperação distribuindo 25 cestas para as crianças da Escola Municipal Padre Felipe, 12 para o CMEI Sonho Encantado e 13 para o CMEI Pequeno Anjo. Lembramos que a distribuição das cestas básicas foi feita de acordo com a necessidade das crianças que não estão sendo contempladas pelo programa bolsa família, priorizando assim outras famílias em situação de vulnerabilidade. Vale lembrarmos também, que todos os produtos das 50 cestas foram adquiridos aqui mesmo no município de Saudade do Iguaçu, valorizando nosso comércio local. Mais uma vez em nome de toda comunidade Saudadense agradecemos o valoroso apoio da cooperativa Sicredi com as famílias de nosso município. ” Finalizou o Prefeito Mauro Cenci.