Saudade do Iguaçu confirma primeiro caso de coronavirus

No último sábado, dia 16, foi confirmado o primeiro caso de coronavirus no município de Saudade do Iguaçu.

Em entrevista coletiva na tarde do último sábado, dia 16, o prefeito Mauro Cenci confirmou a informação e disse que trata-se de um homem de 32 anos, o qual estava trabalhando no estado do Pará e retornou recentemente para Saudade do Iguaçu e na semana passada apresentou os sintomas do covid-19.

O prefeito Mauro Cenci disse que o paciente está em isolamento e outras pessoas que mantiveram contato com ele também estão sendo monitorados. “Fomos procurados na manhã deste sábado pelo paciente que estava com sintomas, onde fizemos o teste rápido e deu positivo. Ele relatou que estava dividindo o quarto com um colega seu no Pará, o qual apresentou resultado positivo para covid-19 e possivelmente foi de onde ele também contraiu. Tem outras 9 pessoas que estavam com ele na Van que também retornaram para o município e que estão em isolamento, os quais passarão pelo teste rápido para saber se foram infectados ou não pelo vírus. Todos receberão acompanhamento e ficarão isolados, assim como seus familiares pelo período de 14 dias recebendo toda a orientação dos profissionais da saúde do nosso município. É importante que a população tenham consciência que precisamos redobrar os cuidados e caso necessitem de alguma informação, usem o tele atendimento da saúde que é o 99905-9839 ou 99905-8707”, disse Mauro.

A secretária de saúde, Franceli Del Gasperin disse que com a confirmação do primeiro caso em Saudade do Iguaçu, a secretaria de saúde vai redobrar os cuidados com fiscalização e orientação à população. “Com a confirmação do primeiro caso de covid-19 em Saudade do Iguaçu, vamos tomar algumas medidas preventivas para evitar que o vírus se espalhe e redobrar os cuidados. Queremos reforçar o pedido para as pessoas que se possível fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade, usem máscaras e álcool gel e vamos intensificar a fiscalização em nosso comércio e com as pessoas.  Quero lembrar que o paciente que positivou está bem de saúde, está em casa e permanecerá em isolamento pelo período de 14 dias”, destacou a secretária.