Auxilio Emergencial Comida Boa para Saudade do Iguaçu

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta terça feira, 12, o cadastramento para o programa de auxílio emergencial do Governo do Estado do Paraná “COMIDA BOA” onde os beneficiários contemplados receberão três parcelas de 50 reais. O benefício é direcionado para as pessoas que recebem o bolsa família e para quem está cadastrado no CadÚnico, ou ainda para pessoas que não estejam cadastrados em nenhum programa do governo, mas que tenha uma renda per capita de no máximo meio salário mínimo por família e tenham acima de 18 anos.

Segundo a assistente social do CRAS, Fabiane Grigoletto à secretaria de assistência social iniciou nesta terça feira o cadastramento de todas as pessoas que tem direito ao benefício. “O programa Comida Boa, é um benefício direcionado para as famílias que se encontram em situação vulnerabilidade devido o COVID – 19, o qual vai disponibilizar três parcelas no valor de 50 reais cada para que o beneficiário possa utilizar através de um cartão que estará recebendo para fazer compras de alimentos no comércio saudadense que estiver devidamente cadastrado para participar do programa. Para o município de Saudade do Iguaçu foram liberados um total de 810 cartões do programa, onde as pessoas que se enquadram nos critérios devem procurar o CRAS para fazer o cadastramento que começou nesta terça-feira e prossegue até na quinta-feira. Após receber o cartão, o beneficiário poderá utilizá-lo nos estabelecimentos cadastrados que em Saudade do Iguaçu São o Supermercado Marangon, Mercado Liderança, Mercado Ponto Certo, Supermercado Bett, Padaria da Raquel Momoli e o Supermercado Bom Preço”, disse Fabiane.

O prefeito Mauro Cenci reforçou o convite para que as pessoas que se enquadram no programa procurem o CRAS até quinta-feira, dia 14, para que possa receber o benefício. “Quero aqui reforçar o chamamento para as pessoas que recebem o bolsa família, as que estão cadastradas no CadÚnico e aquelas que não estão em nenhum desses cadastros, mas que ganham menos de meio salário mínimo, para que procurem o CRAS até esta quinta-feira para fazer o cadastro. É um recurso que vai beneficiar muitas famílias do nosso município nesse momento de dificuldades. Os funcionários estarão atendendo no horário comercial das 08 às 11:45 e das 13 às 17 horas. Durante esses três dias estaremos com uma equipe de 10 pessoas atendendo no CRAS, e claro, respeitando todas as orientações como distanciamento, uso de máscaras e uso de álcool gel para garantir a segurança de todos”, destacou Mauro Cenci.