Início

Saudade do Iguaçu em estado de alerta para a falta de água

          Devido à forte estiagem que atinge todo o estado do Paraná desde os últimos meses, diversos municípios vêm sofrendo com o racionamento e até com a falta de água, e no município de Saudade do Iguaçu não é diferente. O reservatório da Sanepar no município está trabalhando com baixa capacidade, o que acendeu o sinal de alerta nas autoridades.

             Atualmente, estão sendo trazidos aproximadamente 20 caminhões pipa de água tratada do município de Sulina até Saudade do Iguaçu todos os dias, abastecendo parte do reservatório Saudadense, e medidas drásticas para tentar sanar a crise não estão descartadas.

             O prefeito Mauro Cenci demostrou preocupação diante do tema. “A alguns dias estamos preocupados sobre este assunto e buscando encontrar uma solução, mas o fato é que a cada dia que passa nossos reservatórios ficam com os níveis ainda mais baixos. De Início a SANEPAR coletava toda a água distribuída no município do Rio da Paz, depois precisou coletar também do Rio Iguaçu e agora a companhia está tendo a necessidade de fazer transportes de água do município de Sulina para poder abastecer nosso município. É um momento sério e delicado, onde reforçamos ainda mais nosso pedido de que não se desperdice água.” Reforçou o Prefeito Municipal.  

             De acordo com especialistas, 37% de toda água potável consumida no planeta Terra vai pelo ralo, desperdiçada em longos banhos. Um exemplo claro, é que em apenas 5 minutos de uma torneira aberta, para escovar os dentes, por exemplo, são capazes de desperdiçar mais de 80 litros de água potável.

Desenvolvido por
PB Agência Web