Início

Fumecê contra o mosquito transmissor da Dengue foi realizado em Saudade do Iguaçu

       A alta incidência do número de casos de dengue no estado do Paraná, vem causando grande preocupação das autoridades de saúde. Atualmente o estado conta com 128 mil casos confirmados de dengue, sendo registrados 111 mortes causadas pela doença.

        No município de Saudade do Iguaçu, há a confirmação de 01 caso importado e 04 casos autóctones, além de 02 descartados e 02 aguardando resultados laboratoriais.

         A secretária de saúde, Franceli Del Gasperin lembrou que quando se fala de casos “autóctones” de dengue, isso quer dizer que o mosquito contaminado já está circulando no município, o que preocupa ainda mais, pois facilita a propagação do número de casos mais rapidamente.

         No último dia 24 de abril de 2020, foi realizado a segunda aplicação do fumacê para combate à dengue em Saudade do Iguaçu. Os trabalhos de aplicação se intensificaram entre as ruas Vitor Cenci e rua 15 de novembro, lugares esses onde se encontram os casos positivos de dengue no município. O fumacê é mais uma medida de proteção, não sendo tão eficaz como a população acha que é, sendo assim a secretaria de saúde alerta a população que a melhor forma de combate à dengue ainda é a eliminação dos criadouros.

        De acordo com a Vigilância em Saúde, os agentes de endemias estão encontrando muitos focos de Aedes Aegypti em copos plásticos, pote de água de animais, caixas d’água, lonas, baldes, bromélias, entre outros.

        O prefeito Mauro Cenci alertou para os cuidados básicos que devem ser tomados para evitar a proliferação da dengue no município. “Precisamos da colaboração de todas as pessoas de Saudade do Iguaçu. Precisamos eliminar qualquer recipiente que possa acumular água limpa em nossos quintais ou até mesmo dentro de casa. Evitando a água parada, vamos evitar a procriação do mosquito transmissor e assim, eliminar os focos em nossa cidade”, disse Mauro.

Desenvolvido por
PB Agência Web