Saudade do Iguaçu fará desinfecção das ruas nos moldes da China e Europa

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu contratou uma empresa que iniciará já nesta quinta quinta feira (26) um processo de sanificação de diversos espaços públicos como forma de prevenção. O objetivo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública. Entre eles estão os fungos, bactérias e alguns vírus, como o COVID – 19 (Novo coronavírus).

O processo é o mesmo adotado por países como China e parte da Europa. No Brasil, Saudade do Iguaçu é um dos primeiros municípios a anunciar a medida, ao lado de outras cidades como Jaraguá do Sul, em Santa Catarina e Pato Branco, no Paraná.

Serão desinfetadas as frentes dos supermercados, das farmácias, das unidades de saúde (cidade e comunidade do Urutu), a Avenida Iguaçu, entradas de todos os bairros, frente da prefeitura, praças e locais de maior circulação de pessoas.

“Os serviços de sanitização que serão feitos em Saudade do Iguaçu têm eficácia comprovada e já foram feitos em outros municípios dando um excelente resultado, contudo, isso não vai fazer com que as pessoas possam sair para as ruas, continuamos com nosso apelo para que as pessoas fiquem em casa e nós vamos continuar fazendo este trabalho de prevenção e atuando de todas as maneiras para que nosso município e os Saudadenses mantenha-se longe deste vírus pelo maior tempo possível. ” Destacou o Prefeito Mauro Cenci.

O sanitizante que será utilizado é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do COVID – 19 (Novo coronavírus). O produto não faz nenhum mal à saúde e após 20 minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar estes espaços normalmente.