185 alunos participaram de formatura em Saudade do Iguaçu

A administração municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Educação, realizou na noite desta segunda feira, dia 16, a Formatura dos Alunos do Pré 2 da Educação infantil da Escola Sonho Encantado e alunos do 5º ano da Escola Padre Felipe.

Participaram da solenidade, lideranças municipais, entre elas o Prefeito Mauro Cenci e a Primeira Dama Deise Cenci; vice-prefeito Darlei Trento; Secretário de Educação, Marcelo Giacomini; Diretora da Escola municipal Pe. Felipe, Andreia Picoli Faust; Diretora da Escola de Educação Infantil Sonho Encantado, Rosangela Cambruzzi Verdi; Presidente da Câmara de Vereadores Auri Bitencourt; vereadores,  Comandante da PM de  Saudade do Iguaçu Machado, Secretários, diretores de departamentos, professores, pais e a comunidade em geral.

A solenidade da Formatura foi realizada no Ginásio Municipal São Silvestre com a entrega dos certificados aos 185 Alunos que participaram da solenidade que também contou com a presença de familiares e a comunidade em geral.

O Secretário de Educação, Marcelo Giacomini, lembrou que esse é um momento para ficar marcado na vida dessas crianças. São quase 200 alunos, segundo Marcelo que venceram mais uma etapa da educação em suas vidas. “Esse é o momento mais aguardado durante o ano todo pelos alunos e familiares do 5º ano da Escola Padre Felipe e do pré 2 da Escola Sonho Encantado. Tivemos hoje uma festa maravilhosa com a formatura de um total de 185 alunos, sendo 105 do 5º ano da Escola Padre Felipe e outros 80 do pré 2 da Escola Sonho Encantado. É o coroamento de todo um trabalho desenvolvido durante o ano com essas crianças. Não podemos deixar de agradecer a todos que fizeram parte do processo para que pudéssemos chegar neste momento. Ao prefeito Mauro Cenci por nos dar condições para oferecer uma educação de excelência para nossas crianças e aos professores e funcionários pela dedicação e busca incansável pela qualidade do ensino oferecido aos alunos de nossas escolas”, destacou Marcelo Giacomini.

Ao falar sobre a formatura, o prefeito Mauro Cenci destacou a importância do momento para as famílias e lembrou que a educação é prioridade absoluta em sua administração. “Momentos como esse é um orgulho para Saudade do Iguaçu e para a nossa comunidade. A formatura que tivemos nesta segunda feira de nossos alunos que estampavam no rosto a alegria daquele momento especial. A educação é prioridade número 1 em nossa administração e hoje fechamos o ano com a cereja do bolo, coroando o trabalho que foi feito durante o ano com todo o ensinamento e transferência de conhecimento para as crianças sob a coordenação da secretaria de educação na pessoa do secretário Marcelo Giacomini e com participação fundamental dos professores e funcionários”, disse o prefeito.