Curso de corte e costura teve participação de mais de 70 alunos em Saudade do Iguaçu

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAI, realizou na última quinta-feira, dia 14, a entrega dos certificados de conclusão do curso de corte e costura, costura industrial e técnicas de costura industrial para mais de 70 alunos do município.

Para a Assistente Social do município, Fabiane Grigoletto, foram quase 2 meses de aulas para os alunos em mais uma parceria firmada pela Administração Municipal com o SENAI. “Em junho deste ano fomos procurados pelo SENAI com a proposta de viabilizar no município os cursos de costura industrial, corte e costura e técnicas de costura. Como a Administração Municipal mantém uma parceria de longa data com o SENAI, tivemos a prioridade na viabilização desses cursos que são fundamentais para a qualificação dos nossos trabalhadores através da carreta SESI/SENAI, os quais iniciaram no começo do mês de setembro e se estenderam até o final de outubro. Inicialmente foram montadas três turmas com 20 participantes cada que era a capacidade de atendimento da estrutura montada. Porém, como houve um número considerável de pessoas que ficaram sem vagas, conversamos com os coordenadores do SENAI e conseguimos montar mais uma turma com 20 alunos, totalizando 80 participantes, dos quais tivemos algumas desistências, mas que concluíram a qualificação foram mais de 70 pessoas, os quais estão preparados para o mercado de trabalho”, disse Fabiane.

O prefeito Mauro Cenci lembrou que a qualificação é fundamental para a colocação no mercado de trabalho, por isso a administração está sempre disponibilizando cursos nas mais diversas áreas. “Concluímos a qualificação de mais de 70 pessoas através desses cursos que oferecemos em parceria com o SESI/SENAI. Essa é uma das metas da nossa administração, pois sabemos que a preparação para o mercado de trabalho é fundamental para a conquista de um emprego. Temos em Saudade do Iguaçu três empresas do ramo de confecções que oferecem um grande número e vagas de trabalho. Pensando nisso, é que decidimos oferecer os cursos nessa área, qualificando a mão de obra para esse setor”, destacou o prefeito Mauro.