Confirmada mais uma edição do Canta Saudade

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu e o Departamento de Cultura, confirmaram na tarde desta segunda feira 13 de agosto, a edição deste ano do “Canta Saudade”, que é um festival municipal de canção tradicional no município. Um dos diferenciais da edição deste ano será o “Canta Saudade KIDS”, no qual concorrerão crianças selecionadas em 03 escolas do município.

De acordo com Willian Cemin, Diretor de Cultura, o festival acontecerá nos dias 21 e 22 de Setembro. “Estamos animados com o retorno do festival neste ano, que agora vem com o diferencial do “Canta Saudade KIDS”, envolvendo ainda mais nossas crianças. Junto da Administração, sabemos da importância de se apoiar novas formas de manifestações culturais e artísticas, e este festival municipal é uma ótima oportunidade para conhecermos nossos talentos locais. Estamos certos de que, assim como em anos anteriores, a edição de 2018 também será um sucesso”. Disse o diretor de Cultura.

Para o Prefeito Mauro Cenci, o festival municipal se complementará com a participação das crianças. “Quando pensamos em envolver mais as crianças do município não imaginávamos que a ideia seria tão bem aceita. Temos acompanhado o planejamento para as etapas classificatórias e é gratificante ver a alegria que nossas crianças sentem em poder fazer parte também do festival”.  Disse o Prefeito.

As etapas classificatórias para o “Canta Saudade KIDS” acontecerão nas escolas “Padre Felipe” e “Sonho Encantado”, onde todas as crianças que desejarem poderão se inscrever. A etapa do Colégio Estadual “Duque de Caxias” para crianças até 12 anos, aconteceu na semana anterior, e o colégio já tem seus 03 representantes. Depois disso, os nove selecionados do “Canta Saudade KIDS” disputarão entre si, no dia 21 de setembro, cinco vagas para a final do festival.

Já para o “Canta Saudade”, as inscrições iniciam no dia 10 de Setembro e seguem até o dia 20 de setembro para interpretes a partir de 12 anos de idade junto ao Departamento de Cultura. A Eliminatória acontece também dia 21 de setembro e a final no sábado 22 de setembro.

“Gostaríamos de agradecer o apoio da Secretaria de Educação, bem como da direção das escolas parceiras na edição “KIDS” do festival. Esta parceria é muito importante e sempre traz benefícios a nossos Saudadenses. Estamos certos de que o festival será um sucesso.” Finalizou o Prefeito Mauro Cenci.